Umectação Oliva – Lola Cosmetics

Oi, gente.

Hoje eu vou contar para vocês a minha experiência com um produto da Lola Cosmetics, que foi uma das novidades lançadas na última Beauty Fair: a Umectação Oliva. Eu vi muita gente na blogosfera, com diferentes tipos de cabelos, falando bem desse produto. A curiosidade bateu em mim. Comprei para ver o que os meus cachos iriam dizer sobre esse ele.

Inicialmente, para quem tem dúvidas, umectar basicamente significa dar um banho de óleo nos cabelos, com o objetivo de dar mais maciez aos fios. Umedecer, sabe? Só que, ao invés de água, usa-se óleo.

IMG_8420

Os meus fios estavam precisando de uma força tarefa contra o ressecamento, porque a coisa estava feia (rs). E esse foi o principal chamarisco para eu querer a Umectação Oliva, porque ela é indicada para os fios extremamente ressecados.

IMG_8439

A estrela da fórmula desse produto, o óleo de oliva, é rico em vitamina E e antioxidantes, extremamente umectante e nutritivo. Super, hiper, mega indicado para cabelos que são submetidos a tratamentos agressivos e que perderam, nos processos químicos, a umidade natural e as proteínas.

Segundo a Lola, a Umectação Oliva ainda é composta por Serine, Glicine, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine e Proline, proteínas altamente reconstrutoras e super reparadoras da fibra; Ácido lático: poderoso selante da fibra capilar que fecha as cutículas e condiciona os cabelos; Óleos de lavanda e laranja: altamente purificantes e nutritivos. 

Diferencial do produto segundo a Lola:

Os óleos 100% vegetais têm um alto poder de nutrição, porém, por serem compostos por “macro moléculas”, a penetração deles nos fios é muito difícil. A Umectação de Oliva traz uma fórmula balanceada e totalmente pensada para que as moléculas do óleo vegetal sejam “quebradas”, tornando-se assim de fácil penetração na fibra e potencializando os efeitos da rotina de umectação. Essa potência torna-se ainda maior pela a presença de proteínas na fórmula, que darão aos cabelos não apenas os benefícios na nutrição, mas também o poder de uma reparação intensa. 

IMG_8427

A Lola Cosmetics indica cinco formas de uso com a Umectação Oliva:

1 – Como máscara nutritiva: lavar e condicionar os fios, aplicar a Umectação Oliva como uma máscara, enluvando mecha a mecha, deixar agir por alguns minutos (seu tempo de pausa de costume);

2 – Como tratamento noturno: aplicar uma quantidade generosa nos cabelos secos (lavados ou não) e enluvar muito bem mecha a mecha para potencializar os resultados. Dormir com touca para proteger os fios e, após uma bela noite de sono, basta enxaguar e seguir a rotina de lavagem dos cabelos como de costume (lavar, condicionar, etc);

3 – Como pré-poo: aplicar nos cabelos secos antes da lavagem. Seja generoso na quantidade e enluve muito bem mecha a mecha. Dê uma pausa (que pode ir de 15 minutos a 2 horas) e depois lave os cabelos como de costume;

4 – Método “Lola” de Umectação: Lave os cabelos com shampoo, aplique uma quantidade generosa de Umectação de Oliva nos cabelos úmidos, enluvando sempre mecha a mecha, e dê uma pausa de 15 a 20 minutos com o produto nas madeixas. Se seus cabelos estiverem com a nutrição em dia, pode seguir com higienização e condicionamento comuns do cabelo. Se estiverem muito ressecados, basta enxaguar a umectação com água abundante, não condicionar e finalizar com seu creme de pentear habitual;

5 – Bye Bye pontas detonadas: Se você estiver com as pontas bem detonadas, espigadas mesmo, sabe, basta seguir esse passo a passo. Lave e condicione os fios e, com eles úmidos, aplique uma pequena quantidade de produto nas pontas. Não enxágue! Finalize os cabelos como de costume.

IMG_8426

O que a Gabi achou?

O produto é bem consistente, mas ao colocar nas mãos dá para sentir a oleosidade. Pelo preço que paguei, R$ 28,90, e pela quantidade que vem na embalagem (200 g), eu acho que o valor poderia ser um pouco menor. Mas o resultado é muito bom. Vou explicar de acordo com os modos de usar:

1 – Como máscara nutritiva: não gostei muito, porque gosto de usar as máscaras entre o shampoo e condicionador.

2 – Como tratamento noturno: não tentei usar esse método, porque sei que não aguentaria dormir com nada nos cabelos. E ainda teria que colocar uma touca. Não consigo.

3 – Como pré-poo: testei umas duas vezes dessa forma e gostei. Também só fiz no final de semana, que tenho mais tempo para isso. Uma dificuldade que tive neste método foi a quantidade de produtos que deveria usar. No meu caso, com os cabelos secos, os fios sugavam o produto. E eu ficava colocando sem parar.

4 – Método “Lola” de Umectação: é o meu preferido. Engraçado é que na hora de aplicar, não sinto os meus fios macios, sabe? Mas depois que o meu cabelos seca, fica muito bom.

5 – Bye Bye pontas detonadas: temos que ter muito cuidado com esse método, porque o cabelo pode ficar seboso se colocarmos muito produto. Eu uso uma pequenina quantidade, somente nas pontas e antes do creme de pentear. O que achei muito bom aqui também é que os cachos ficam bem definidos no day after. Atenção, cacheadas!

IMG_8444

Eu comprei a Umectação Oliva na Toque de Beleza. Achei um produto muito bom para ser usados nos fios beeem danificados. Quem está com a hidratação em dia pode achar que o produto não fará tanta diferença. Todos os tipos de cabelos podem usar o produto, se estiverem “detonados”, mas acho que as cacheadas e crespas se beneficiam mais. Isso porque, naturalmente, os fios enrolados têm dificuldade de receber a oleosidade produzida pelo couro cabelos. Por isso, muitas vezes as pontas são mais ressecadas. Para nós essa umectação é ótima!

Termino este post com um destaque para a oração da Umectação Oliva. Adoro a criatividade da Lola na comunicação com os clientes! E as embalagens são demais, né?

IMG_8440

O que acharam?

Beijos,

Gabi.

Me encontrem nas redes sociais:

YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

TWITTER

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *