Cuidados com a pele negra

Nesta terça-feira, Dia da Consciência Negra, relsovi fazer uma singela homenagem com dicas para cuidar da pele negra. Ela resiste com mais firmeza à passagem do tempo, mas isso não significa que os cuidados dermatológicos devem ficar de lado, já que eles podem evitar à formação de manchas e de cicatrizes.

Veja abaixo os cuidados adequados para manter a beleza e a saúde da pele negra:

– Use sabonete adequado para o seu tipo de pele e um tônico ou adstringente em seguida, pois ajuda a aumentar a penetração dos cremes. Pela manhã, use um bom filtro solar que contenha substâncias antioxidantes e, à noite, passe um hidratante de acordo com seu tipo de pele na face e pálpebras;

– Evite a exposição ao sol para não desenvolver manchas e aumentar a oleosidade;

– Para evitar o aspecto esbranquiçado, hidrate bem com um hidratante próprio para o seu tipo de pele. Evite alguns ácidos que dão aspecto acinzentado a pele;

– Evite procedimentos muito agressivos que podem gerar traumas na pele e formação de manchas;

– Na depilação a cera use creme anti-inflamatório, receitado pelo dermatologista, pós-depilação para evitar manchas. Com lâmina, procure passar sempre no sentido em que nascem os pelos e use creme ou espuma de barbear. Quanto ao laser, procure centros especializados com médicos responsáveis. A depilação a laser pode ser feita na pele negra sem problemas, só que geralmente requer um número maior de sessões.

Abaixo, alguns exemplos de brasileiras famosas que esbanjam beleza negra:

Foto: reprodução

Parabéns a todos que lutam pela inserção dos negros na sociedade brasileira! E parabéns para você que diz NÃO ao preconceito!

Beijo.

[sociallinkz]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Cuidados com a pele negra

  1. “Na depilação a cera use creme anti-inflamatório, receitado pelo dermatologista, pós-depilação para evitar manchas.” Não sabia disso! Preciso!

    Gabi Vasconcelos Reply:

    Ótima dica, né? Preciso também. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *