O livro dos cachos

Temos dica literária para as cacheadas hoje por aqui. Vamos falar sobre “O livro dos cachos”, lançado recentemente pela jornalista e cabeleireira com especialização em cachos, Sabrinah Giampá.

A publicação reúne, em 144 páginas, dicas para tratar, hidratar e estilizar os cachos. Além disso, a autora ensina técnicas infalíveis para escolher os produtos adequados, higienizar o cabelo da maneira correta, combater o ressecamento e frizz.

Sabrinah Giampá | Foto: Daniel Zago.

Entre posts para o blog Cachos e Fatos e o atendimento de clientes, a Sabrinah tem como missão ajudar outras pessoas no resgate de sua verdadeira identidade, através da redescoberta dos fios naturais.

Uma outra coisa bacana do livro é a participação de blogueiras cacheadas que ilustraram a publicação. Uma delas foi a Fernanda Chaves do blog Cantinho da Nanda. Eu conheci o canal da Nanda há alguns anos. Aprendi muito com ela a cuidar melhor dos meus cachos.

Fernanda Chaves | Foto: divulgação.

Como temos uma certa comunicação hoje, porque somos colegas de YouTube (rs), eu convidei a Nanda para falar sobre O livro dos cachos e a experiência de ter participado do projeto.

“Fiquei extremamente honrada e feliz pelo convite, e mais feliz ainda quando conheci o conteúdo do livro. A Sabrinah aborda diversos temas, como por exemplo: a ditadura do cabelo liso e longo, tem dicas que nos ajudam a cuidar melhor dos crespos e cachos, truques, enfim. Muita coisa legal para quem está assumindo seus cachos, mas para quem já assumiu  há anos também”, destaca.

“Uma coisa que achei espetacular, foi que ela não focou só no cabelo, ela se preocupou com a autoestima da mulher negra, escreveu palavras para empoderar mulheres, mostrar que todas nós somos lindas. Vale super a pena conferir o livro!”, completa Nanda.

O livro dos cachos custa R$ 39,90 nas livrarias e o E-book R$ 27,90.

Eu achei muito interessante a proposta do livro e quero ler já!

Vocês gostaram da dica?

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *